Seu sonho de ter uma bicicleta voadora não está tão longe [vídeo]

Imagem de: Seu sonho de ter uma bicicleta voadora não está tão longe [vídeo]

Por muitos anos, vimos os filmes sugerindo que no futuro poderíamos voar. Talvez essa não seja uma realidade tão palpável para os automóveis, mas pode ser que levantar voo com uma bicicleta seja uma ideia mais sensata.

Recentemente, três companhias checas (Duratec, Technodat e Evektor) mostraram o conceito de uma bicicleta voadora que funciona perfeitamente. A bike patrocinada pela companhia francesa Dassault Systèmes conta com quatro motores e um propulsor principal.

Apesar de a demonstração do produto ter sido realizada com sucesso, as desenvolvedoras do produto ainda têm problemas com a duração da bateria. Por ora, a bicicleta voadora realiza pequenos voos de no máximo 5 minutos. Além disso, ela tem uma limitação para carregar no máximo 170 kg — detalhe: a bike pesa 85 kg.

(Fonte da imagem: Divulgação/Duratec)

Essa ainda está longe de ser a bicicleta do filme “E.T.”, mas, com a evolução do produto, pode ser que teremos uma bicicleta voadora disponível comercialmente muito em breve. A Duratec informou que mais produtos serão produzidos a partir de julho. A ideia é apresentar um protótipo em setembro na Feira Interacional de Engenharia de Brno (na República Checa).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.