Perigoso e excêntrico: veja uma bicicleta funcionar com um motor a jato

Imagem de: Perigoso e excêntrico: veja uma bicicleta funcionar com um motor a jato

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

O britânico Colin Furze é conhecido por criar algumas engenhocas um tanto irreverentes, como um carrinho de bebê que funciona com motores, e fazer experiências perigosas.

Entre as últimas criações de Furze, está uma antiga bicicleta que funciona com um impressionante motor a jato – batizada de Norah.

O nome é uma homenagem à dona anterior da bicicleta, já que ela doou o item para o experimento de Furze. Colin implementou um motor a jato no equipamento, modificanto toda a estrutura do veículo. Para distanciar os jatos de quem está comandando o experimento, foi necessário alterar um pouco o tamanho da bicicleta.

O calor expelido pelo pulso jato é muito alto, por isso é preciso ficar longe e protegido do motor – fato que não ocorre inteiramente com a Norah. Colin disse que quis fazer o mímino de alterações na bicicleta, pois se não ela se pareceria com mais uma motocicleta e o experimento não teria propósito.

Como funciona essa engenhoca?

O tanque de gás que alimenta os dois jatos está localizado atrás do piloto e é operado por algumas válvulas. O sistema possui certos problemas; por exemplo, é necessário esperar o motor esquentar para dar início à experiência. Entretanto, você não pode ficar com a bicicleta estática, pois o calor pode derreter os pneus do veículo. A bicicleta também fica bem mais pesada e bamba com o peso dos jatos, por isso é preciso possuir um bom controle da máquina.

Furze disse que, se quisesse, era possível melhorar o aspecto da bicicleta, porém quis deixá-la com uma aparência mais grotesca e excêntrica de propósito. Confira um trecho de Colin Furze em ação com a Norah – detalhe para as labaredas de fogo em todas as direções:

Se você quer saber como Colin Furze criou essa curiosa engenhoca, confira o tutorial que ele disponibilizou no seu canal no YouTube. Porém, já aconselhamos: essa máquina não oferece qualquer tipo de segurança aos condutores.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.