Sony: publicadoras não poderão bloquear jogos usados no PS4

Imagem de: Sony: publicadoras não poderão bloquear jogos usados no PS4

No final da conferência principal da Sony na Electronic Entertainment Expo (E3), realizada nesta segunda-feira (10), o presidente da divisão norte-americana da companhia, Jack Tretton, levou a plateia ao delírio ao afirmar que no PlayStation 4 não haverá taxas para utilizar jogos usados no console. Mas será que isso se aplica a todos os jogos para o console, inclusive os publicados por outras companhias? A Sony garante que sim.

Em entrevista à equipe do VG24/7, o presidente da divisão europeia da Sony, Jim Ryan, esclareceu a questão. De acordo com ele, as companhias poderão adotar restrições leves aos jogos usados, como o sistema de passes online já presente na geração atual.

“As companhias estão autorizadas a adotar práticas como passes online, que não bloqueiam ou impedem os jogos de rodar, mas oferecem a opção de realizar cobranças. Basicamente, o que queremos dizer é que não há mudança em relação à atual geração” explicou Ryan.

Além disso, o executivo também acredita que iniciativas como os passes online deixarão de ser usadas pelas companhias por conta da baixa aceitação do público. Na última atualização da PlayStation Store, por exemplo, os passes de jogos da Electronic Arts deixaram de ser cobrados e o mesmo deve acontecer nas outras plataformas. “Algumas publicadoras perderam dinheiro e outras estão largando a prática – nós, inclusive. Este é um fenômeno que está acabando e não vejo razão para que isso seja diferente”, concluiu Ryan.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.