Sistema de hashtags passa a funcionar também no Facebook

Imagem de: Sistema de hashtags passa a funcionar também no Facebook

Facebook passa a usar sistema de hashtags. (Fonte da imagem: Divulgação/Newsroom Facebook)

Algum tempo depois de anunciar que suportaria o uso de hashtags, o Facebook começa a disponibilizar a nova função para os seus usuários.

A rede social criada por Mark Zuckerberg anunciou nesta quarta-feira (12) que palavras iniciadas pelo símbolo cerquilha (#) viram links de busca com o termo.

A novidade está chegando aos usuários aos poucos, portanto é provável que ainda leve alguns dias até que ela esteja disponível para você.

“A partir de hoje, hashtags serão clicáveis no Facebook. Similar a outros serviços, como Instagram, Twitter, Tumblr ou Pinterest, hashtags no Facebook permitirão a você adicionar contexto a um post ou indicar aquilo como parte de uma discussão maior”, afirma o comunicado divulgado pela rede no dia de hoje.

“Hashtags são apenas o primeiro passo para ajudar as pessoas a descobrir mais facilmente o que outras estão dizendo sobre um tópico específico e participar de conversações públicas”, conclui o texto. Vale lembrar que apenas postagens públicas serão listadas na busca via hashtag.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.