Resumo: conferência da Electronic Arts na E3 2013 [vídeo]

Imagem de: Resumo: conferência da Electronic Arts na E3 2013 [vídeo]

Após uma breve aparição na conferência da Microsoft, a Electronic Arts aproveitou seu espaço próprio na E3 2013 para falar um pouco mais sobre seus jogos. Além de apresentar nomes conhecidos como Battlefield 4, a empresa usou a apresentação para anunciar títulos inéditos e mostrar mais detalhes de sua última iniciativa no mundo dos cinemas.

O Tecmundo e o Baixaki Jogos acompanharam de perto tudo o que aconteceu durante a conferência e, neste artigo, traz um resumo dos conteúdos mais importantes que foram apresentados pela publicadora. Após a leitura, não se esqueça de registrar sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare

A apresentação começou com a apresentação de Garden Warfare, novo título pertencente à série Plants vs. Zombies. Abandonando os gráficos bidimensionais do jogo que deu início à franquia, o game coloca você no comando direto de uma das plantas cuja missão é se livrar de uma horda de zumbis malucos.

Apesar da mudança de perspectiva, o título se mantém bastante fiel ao material que lhe serviu de inspiração, com direito a mortos-vivos com habilidades especiais e criaturas gigantescas que ocupam a maior parte da tela. Até o momento, o game já foi confirmado para o Xbox One e para o Xbox 360.

Titanfall

Em seguida, foi a vez do aguardado Titanfall tomar os telões da Electronic Arts. Criado por dois dos principais talentos por trás do sucesso de Call of Duty: Modern Warfare 2, o jogo de tiro incorpora robôs gigantes para se diferenciar de outros títulos do mercado. O objetivo da equipe de desenvolvimento é entregar uma experiência competitiva balanceada que force os jogadores a mudarem constantemente suas táticas de combate.

Seguindo um caminho contrário àquele determinado pelos FPS militares modernos, o game prioriza a diversão em vez do realismo. Assim, é possível caminhar momentaneamente sobre paredes e usar pulos duplos para alcançar pontos de vantagem e, assim, derrotar com maior facilidade os adversários que surgem pelo caminho.

Star Wars: Battlefront

Após Frank Gibeu subir ao palco para falar brevemente sobre a Ignite Engine e a Frostbite 3, foi a vez de surgir um pequeno trailer de Star Wars: Battlefront. Embora o vídeo não tenha fornecido muitos detalhes sobre o título, ele se mostrou suficiente para acender o ânimo dos fãs da série criada por George Lucas.

Need For Speed

Além de exibir um novo vídeo de Need for Speed: Rivals, a Electronic Arts também aproveitou para mostrar um pouco dos bastidores do filme baseado na franquia. Segundo o diretor responsável pelo longa-metragem, a intenção é colocar quem assiste no banco dos carros modificados usados pela produção.

Dragon Age 3: Inquisition

Desenvolvido pela BioWare, Dragon Age 3: Inquisition surgiu na forma de um trailer que não mostrou muito sobre o que devemos esperar no novo título. Porém, fãs da franquia tiveram a confirmação de que personagens como Morrigan e Varric devem dar as caras no título, que deve apresentar uma nova ameaça para o continente de Thedas.

EA Sports

Andrew Wilson, da EA Sports, subiu ao palco para falar um pouco mais sobre a Ignite Engine, motor gráfico por trás dos novos jogos de esporte da empresa. Segundo ele, o objetivo é criar animações cada vez mais reais que realmente consigam captar o impacto entre atletas e os movimentos vistos dentro de quadras e estádios.

Entre os títulos exibidos pelo estúdio estão NBA Live 14, Madden 25, FIFA 14 e a nova versão da série UFC. Nesse momento, diversos profissionais do esporte subiram ao palco para demonstrar seu entusiasmo com a Electronic Arts, que assumiu os direitos da marca que até então pertencia à finada THQ.

Battlefield 4

O próximo game a dar as caras no evento foi Battlefield 4, um dos games mais esperados para o final de 2013. Durante a conferência, a empresa aproveitou para demonstrar como funciona o modo multiplayer no qual até 64 pessoas podem se enfrentar.

O jogo surpreende não só por seus gráficos extremamente realistas como também pela forma como emprega cenários e ambientes destrutíveis em sua jogabilidade. É possível explodir ruas a partir do subterrâneo para destruir tanques de guerra e até mesmo derrubar prédios inteiros como forma de prejudicar o time adversário.

Um dos aspectos que chamou atenção foi a volta do modo “Commander”, que poderá ser acessado através de tablets e smartphones conectados aos consoles da nova geração e a PCs. Resta esperar pelo lançamento do título para conferir se seus ambientes realmente são construídos de forma dinâmica ou se as explosões que vimos acontecem de forma pré-programada.

Mirror’s Edge

Para finalizar bem a conferência, a empresa confirmou os rumores e exibiu as primeiras imagens de Mirror’s Edge, jogo que está sendo desenvolvido pela DICE. Ao contrário do que era esperado, o game se trata de um reboot da franquia e não uma sequência direta do jogo original — segundo a EA, o lançamento ocorrerá somente quando o produto estiver pronto, o que pode demorar um tempo considerável para acontecer.

Peter Moore finalizou a conferência afirmando que este vai ser um grande ano para os jogadores, os quais somente por parte da Electronic Arts, em breve vão ter 11 novos títulos à disposição. Fique ligado no Baixaki Jogos e no Tecmundo para conferir as impressões de nossa equipe sobre todas as novidades apresentadas pela empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.