Apple mostra Anki Drive: um game robótico para iOS

Imagem de: Apple mostra Anki Drive: um game robótico para iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Mac Rumors)

Quem se lembra dos divertidos autoramas que divertiam as crianças durante as décadas de 1980 e 1990? Agora, a Apple está trazendo para os seus consumidores um sistema similar. E isso acontece em parceria com a Anki, uma empresa de desenvolvimento que “utiliza o iOS para trazer robótica e inteligência artificial ao cotidiano”, segundo o CEO da Apple, Tim Cook.

Trata-se do Anki Drive, um produto que utiliza carros robóticos de brinquedo, que são sincronizados aos dispositivos com iOS por meio das conexões Bluetooth. Ao contrário do que acontece nos autoramas, com o Anki Drive os percursos não são criados com pistas elétricas. Neste caso, são pistas impressas que fazem os circuitos para os corredores, que controlam os carros por seus portáteis.

Além de ser possível competir contra amigos, quem tiver o Anki Drive também poderá desafiar carrinhos controlados por inteligência artificial. Cada veículo é equipado com sensores que podem analisar as pistas e os adversários por cerca de 500 vezes em apenas um segundo. O app do Anki Drive já está disponível na App Store, mas ainda vai levar alguns meses até que o kit completo chegue ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.