Google Doodle homenageia Maurice Sendak, autor de "Onde Vivem os Monstros"

Imagem de: Google Doodle homenageia Maurice Sendak, autor de "Onde Vivem os Monstros"

Versão cinematográfica de "Onde Vivem os Monstros" (Fonte da imagem: Reprodução/Energy Burrito)

A Google está homenageando hoje, através de um Doodle especial, o aniversário do autor e ilustrador Maurice Sendak, famoso pela obra “Onde Vivem os Monstros”. Sendak faleceu em maio do ano passado aos 83 anos (um mês antes de fazer aniversário), vitimado por um derrame.

O doodle exibe inicialmente Max, o personagem principal de “Onde Vivem os Monstros”, em meio às letras que formam a palavra Google. Mas ao clicar no botão dentro do balão de conversa, uma bela animação se inicia com diversas cenas dos seus livros.

Sendak com um boneco de sua obra principal (Fonte da imagem: Reprodução/CBS News)

Uma vida dedicada às crianças

Além de “Onde Vivem os Mostros”, que recebeu recentemente uma versão cinematográfica, Sendak também é autor de diversos outros livros de sucesso, como “In the Night Kitchen” e “Outside over there”. Uma das obras de Sendak mais conhecidas no Brasil é “Os Sete Monstrinhos”, que se transformou em um desenho animado exibido pela TV Cultura.

Todas as obras do autor são direcionadas para crianças, a quem ele demonstrava uma profunda admiração. Sendak não tinha o hábito de distribuir autógrafos em sessões especiais, pois dizia que não suportava a ideia de ver uma fila gigante de pais arrastando seus filhos para “ver um velhinho de óculos de lentes grossas”.

“As crianças não querem saber de best-sellers”, afirmava. Segundo o ilustrador, os pequenos buscavam o que eles realmente gostam e não eram caçadoras de estrelas. “É por isso que eu gosto tanto delas”, completa.

Doodle especial em comemoração ao nascimento do autor (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Sonho de infância

Maurice Sendak nasceu em 1928, em Nova York, EUA. Ele não chegou a cursar faculdade, mas seu sonho de infância sempre foi trabalhar com ilustração. Sua estreia se concretizou em 1951, quando ele foi contratado para fazer a arte do livro “Wonderful Farm” de Marcel Aymé.

Em 1957, ele já estava escrevendo os seus próprios livros. Sendek recebeu dois prêmios por suas obras: o Hans Christian Andersen para ilustração, em 1970, e o Laura Ingalls Wilder, da American Library Association, em 1983.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.