Primeiras impressões: ASUS VivoMouse

Imagem de: Primeiras impressões: ASUS VivoMouse

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma das novidades apresentada pela ASUS durante a Computex 2013 foi o VivoMouse, um dispositivo curioso e que une em uma só peça as funções de mouse e touchpad. No estande da empresa, tivemos a oportunidade de testar por alguns minutos a novidade.

Com corpo metálico e curvas bem definidas, o VivoMouse pode suprir todas as suas necessidades quando o assunto é controlar o conteúdo disponível no seu computador. O gadget é sem fio, sendo alimentado por duas pilhas.

Colocado sobre a mesa ele funciona como um mouse comum, com suporte para  os sistema operacionais Windows 7 e Windows 8. Bastante ergonômico, o modelo tem uma pegada precisa, sendo ideal para o uso no dia a dia.

Mouse com touch combinado

Porém, o grande diferencial está na parte superior do produto, em que há um disco que é na verdade um superfície touchpad. Você pode segurar o gadget como se fosse um controle remoto e usar o seu dedo polegar para navegar pela páginas.

O VivoMouse suporta ainda comandos com dois ou até mesmo três dedos. Os gestos para controle dos recursos multitarefa bem como para o acesso à Charm Bar do Windows 8 também ficam bastante facilitados.

A utilização do touchpad é ideal para quem utiliza o PC como central de entretenimento, podendo dispensar a superfície e executar os comandos via touch mesmo a uma distância maior da tela. O modelo é bastante leve e tem resolução óptica de 1.200 dpi. A ASUS não informou preço ou data de lançamento do produto, mas confirmou que ele será lançado também no Brasil.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.