BlackBerry Messenger deve estrear em breve no Android e iOS

Imagem de: BlackBerry Messenger deve estrear em breve no Android e iOS

Imagem divulgada pela T-Mobile apareceu na hora errada. (Fonte da imagem: Reprodução/T-Mobile)

A BlackBerry já tinha anunciado que sua plataforma para mensagens instantâneas, o BlackBerry Messenger, estaria disponível para download no Android e iOS até o fim do verão no Hemisfério Norte. Na época, entretanto, nenhuma data exata foi marcada. Imagine nossa surpresa então ao conferir um tweet da T-Mobile britânica dizendo que o app já estaria disponível na Google Play e App Store no dia 27 deste mês.

Na mensagem na rede social, a empresa dizia: “Ótimas notícias: BlackBerry Messenger estará disponível para download no iOS e Android a partir de 27 de junho”. A confirmação dessa data, entretanto, não demorou a ser desmentida pela própria BlackBerry.

A empresa soltou uma nota comentando sobre a disponibilidade do BBM para plataformas concorrentes, mas continua dizendo que ainda não existe uma data exata para tal. Ou seja, a informação da T-Mobile era equivocada ou não deveria ter sido divulgada. A fabricante disse ainda que, assim que tiver a confirmação da data, ela será divulgada.

BBM pré-instalado em aparelhos de concorrentes

Além de lançar o seu app de mensagens para outras plataformas, existe ainda a possibilidade de a BlackBerry distribuir o BBM pré-instalado de fábrica em alguns dispositivos concorrentes. Entretanto, o nome das empresas dispostas a colocar o app em seu gadgets não foi revelado. Mesmo assim, podemos ter quase certeza que as grandes fabricantes do mercado certamente não irão aderir a essa investida.

Portanto, Samsung, Apple, LG, Motorola e algumas outras provavelmente não terão o BBM instalado de fábrica em seus dispositivos. Já ZTE, Huawei e companhias desse porte talvez sejam seduzidas pela oferta.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.