A rede americana ABC informou que a série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. retornará com sua sexta temporada apenas depois da estreia do filme Vingadores 4.

A decisão faz bastante sentido para os fãs que assistiram a Vingadores: Guerra Infinita, que apresenta eventos que modificam radicalmente o Universo Cinematográfico da Marvel (o MCU, do qual faz parte a série dos agentes da SHIELD).

Ao deixar a próxima temporada do programa para a summer season 2019, a ABC e a Marvel evitam que a trama da 6ª temporada explique o que aconteceu com o mundo após o ataque de Thanos, mantendo suspense para o lançamento dos próximos filmes do MCU.

A ABC renovou Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. para a sexta temporada, com 13 episódios encomendados, nesta segunda-feira.

Em coletiva com a imprensa, a presidente da emissora, Channing Dungey, reiterou que a temporada mais curta não significa que será a última: “Acredito que a temporada que tivemos foi criativamente a melhor até agora. Nós não planejamos a próxima como a temporada final. O programa tem fãs leais e apaixonados e uma audiência incrivelmente em DVR (não ao vivo). Ao jogá-la para a summer season, sentimos que podemos atender o público da série e possivelmente mantê-la no ar por mais tempo”.

O lado ruim será esperar mais de um ano para o retorno do programa após a 5ª season finale que será exibida nesta próxima sexta-feira!

Leia também:

E aí, o que achou da decisão da ABC de deixar Agents of SHIELD para a summer season 2019 (junho/julho do ano que vem)? Comente abaixo.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!