ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA 3ª TEMPORADA DE LUCIFER

O último episódio da 3ª temporada de Lucifer – e agora potencialmente o último de toda a série – começa exatamente na cena final do anterior, com as consequências do assassinato de Charlotte.

O grupo precisa descobrir quem é o assassino da amiga enquanto lidam com a sua morte e Dan (Kevin Alejandro) é o mais abalado, obviamente, mas também é quem descobre uma pista de que Marcus Pierce (Tom Welling) tem algum envolvimento no crime.

Marcus Pierce (Tom Welling) é o grande vilão da 3ª temporada de Lucifer

Mesmo antes de saber disso, Pierce estava encomendando a morte do policial, que a essa altura já convenceu Lucifer (Tom Ellis), Chloe (Lauren German) e Ella (Aimee Garcia) que o vilão é também o assassino. Eles então armam para capturar o capanga que tenta assassinar Dan.

O homem então promete dar informações sobre o assassinato, mas somente se eles protegerem sua irmã, e com isso Lucifer e Chloe vão até o endereço dado por ele atrás da suposta mulher.

O problema é que Pierce também já está ciente de que está sendo caçado e prefere aguardar em uma armadilha própria do que correr. Assim que Lucifer e Chloe chegam ao local, são recebidos por um exército de capangas mal-encarados.

E é aí que a ação realmente começa. Em determinado momento, Chloe se coloca entre os dois rivais e atira em Pierce, mas também é atingida (ela estava usando um colete à prova de balas, vai ficar tudo bem).

Lucifer sacrifica suas asas para salvar Chloe Decker

Lucifer então abre suas assas para protegê-la da chuva de balas que vem em direção aos dois, com penas ensanguentadas para todo lado. Ele ainda assim consegue voar e deixá-la em um lugar seguro antes de voltar ao prédio e acabar com os bandidos um por um, até chegar ao mandante.

Os dois lutam até a morte, literalmente, com Lucifer levando a melhor e lembrando Pierce (Caim para os íntimos) que ele vai para o inferno e que de nada valeu sua tentativa de redenção após ter assassinado outra pessoa.

No entanto, para garantir sua vitória, em determinado momento ele assume sua “face do diabo”, e é com ele ainda a usando que Chloe chega na cena. “É tudo verdade!”, ela diz em um misto de espanto e choque.

(Sim detetive, ele vem dizendo isso desde a 1ª temporada, não dá pra dizer que era exatamente um segredo...)

E....

Acaba.

Pois é, com quase todas as histórias paralelas resolvidas, a 3ª temporada de Lucifer acaba com a grande revelação que estamos aguardando desde o início: a detetive Decker agora tem provas de que Lucifer está dizendo a verdade sobre sua origem. Mas qual será a reação dela agora que os dois estão apaixonados?

Logo agora que estava tudo bem entre o casal Deckerstar...

Não sabemos, e talvez nunca saberemos com o cancelamento prematuro de Lucifer da última semana. Não fosse os últimos segundos do episódio, teria sido um final de temporada bastante satisfatório.

Talvez nós não vejamos o final (feliz?) de Chloe e Lucifer, mas ao menos agora ela sabe e Pierce está morto, não é?

Lembrando que ainda existe a possibilidade de a série ser salva por outra emissora ou ainda um serviço de streaming, mas a cada dia que passa essa opção fica mais improvável. Seguimos torcendo pela campanha #SaveLucifer!

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!