Novos processadores Snapdragon 400 suportam 3G e 4G

Imagem de: Novos processadores Snapdragon 400 suportam 3G e 4G

Processador permitirá que você utilize redes 3G ou 4G (Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

Na abertura da Computex 2013 (que o Tecmundo está cobrindo diretamente de Taiwan), a Qualcomm já mostrou que não veio passear na feira. A companhia aproveitou o início oficial das atividades para anunciar a nova versão dos seus processadores Snapdragon 400. 

A principal novidade dos chips é o suporte duplo às redes 3G e 4G LTE, algo que deve movimentar bastante o mercado de smartphones – principalmente devido à chegada de diversos novos aparelhos com suporte ao dual-sim. 

Segundo a Qualcomm, o processador virá em opções dual-core e quad-core, ambos com clock de 1,2 GHz. Além da capacidade para dois (ou mais chips), os novos Snapdragon devem trazer vários outros recursos de conectividade, como NFC e QuickCharge. De quebra, ele é compatível tanto com redes 42 Mbps HSPA+, como também com o TD-SCDMA, usado na China.

De olho nos países emergentes

Segundo Cristiano Amon, vice-presidente da companhia, os processadores Snapdragon 400 devem promover a inevitável evolução do chamado “multimodo”, com suporte ao 3G e 4G, a todos os públicos, incluindo aqueles clientes que curtem aparelhos com bom desempenho, mas que não fazem questão de ter um hardware de ponta.

Assim, fica claro que a ideia da Qualcomm é conquistar os mercados em crescimento, países nos quais aparelhos com suporte a mais de um cartão SIM são bastante populares. Isso explica também o clock mais modesto dos processadores, mostrando que o foco da companhia, nesse caso, é aumentar as possiblidades de conectividade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.