Desenvolvedor usa "Rick Roll" para quebrar limite de 6 segundos do Vine

Imagem de: Desenvolvedor usa "Rick Roll" para quebrar limite de 6 segundos do Vine

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O Vine possui um limite de seis segundos para o upload dos vídeos criados. Mas um jovem de apenas 16 anos chamado Will Smidlein conseguiu quebrar essa barreira e postou o vídeo completo da música “Never Gonna Give you Up” do cantor Rick Astley — isso mesmo, estamos falando do famoso “Rick Roll”, que possui mais de três minutos de duração. Infelizmente isso durou pouco no ar.

Após perceber a falha no sistema, um engenheiro de software do Vine pediu para que o garoto removesse o post de sua conta no Twitter. Ele rapidamente atendeu aos pedidos dos desenvolvedores, mas já era um pouco tarde, pois os compartilhamentos já haviam sido disseminados por toda a web. Ele pediu desculpas várias vezes em suas postagens no Twitter.

Em uma das mensagens, ele disse: “Desculpem engenheiros do Twitter/Vine. Eu tentei deixar isso quieto, mas a internet nunca esquece!”. Em outro tweet, ele afirma estar “realmente se sentindo mal pelos engenheiros que tiveram o dia arruinado por causa de uma brincadeira” que ele fez. Até agora, não há informações de como Smidlein realizou o upload dos vídeos na rede social.

O garoto prometeu explicar exatamente como foi realizada a brincadeira assim que o Twitter estiver corrigido e ninguém mais puder repetir o processo. Segundo o The Verge, por causa de seu desempenho promissor, Smidlein vai passar duas semanas em um treinamento de desenvolvimento no serviço Pocket — o antigo Read it Later.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.