Facebook: como recuperar a sua senha por meio de contatos seguros

Imagem de: Facebook: como recuperar a sua senha por meio de contatos seguros

Levante a mão quem nunca se deparou com a postagem de um amigo que deixava clara a “invasão” de outra pessoa à conta. Essa situação, geralmente constrangedora, acontece muitas vezes por alguém esquecer o perfil conectado em computadores alheios, facilitando o acesso de estranhos. Contudo, há os casos mais complicados, pois houve, de fato, alguém roubando a senha e, de alguma forma, tentando forçar o acesso à conta dos outros.

O atual nível de segurança do Facebook permite que o seu usuário erre algumas vezes a senha ao tentar conectar, porém bloqueia a conta quando certo número de tentativas é ultrapassado. Caso você tenha esquecido a sua senha e travado a conta, é possível recuperá-la a partir dos dois emails cadastrados na rede social, justamente para essa função. Entretanto, e se ambos estiverem inutilizados, por alguma razão?

É aí que entra a opção dos “contatos de confiança”, recentemente disponibilizada pelo Facebook para facilitar a recuperação da sua conta. Na eventualidade de ela estiver bloqueada e não for possível usar os emails para liberar o seu acesso a elas, basta pedir ajuda aos amigos cadastrados como confiáveis para rapidamente remover o bloqueio. Mais detalhes sobre o processo você confere abaixo.

Pré-requisitos

Ter um cadastro no Facebook.

Faça você mesmo

Supondo que a sua conta esteja desbloqueada e você já a tenha acessado, clique sobre o símbolo de engrenagem, no canto superior direito da tela, e selecione “Configurações da conta”.

Na janela carregada, abra “Segurança”.

Entre as opções listadas, procure “Contatos de confiança” e selecione “Editar”.

Clique em “Selecionar contatos de segurança”.

Use o botão de mesmo nome.

Digite o nome de pelo menos três (e no máximo cinco) amigos e selecione “Confirmar”.

Quem for selecionado receberá uma notificação anunciando o fato.

Pronto, agora você tem como recuperar facilmente a sua conta. No caso de ela estar bloqueada, acesse a opção referente à recuperação do seu perfil na tela de login. Então, entre em contato por mensagem, ou telefone, com os seus amigos cadastrados como confiáveis e peça para que entrem no link facebook.com/recover. Cada um deles receberá um código, sendo preciso que você insira pelo menos três dos cinco possíveis para liberar a conta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.