Crowdfunding para construção de telescópio pode levar sua foto ao espaço

Imagem de: Crowdfunding para construção de telescópio pode levar sua foto ao espaço

Você se lembra da Planetary Resources, a empresa de mineração espacial que tem entre seus patrocinadores a Google e o cineasta James Cameron? Ainda no início das atividades, a companhia pretende lançar seu primeiro telescópio de exploração em 2015 – e quer a sua ajuda para isso.

A companhia lançou uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para a construção do ARKYD, o “telescópio espacial para todos”. O objetivo principal dele é procurar asteroides que possam ser minerados, mas várias aplicações em áreas como educação e pesquisa são prometidas pela Planetary Resources.

O nome do projeto é uma referência obscura à franquia Star Wars, paixão dos idealizadores do projeto. Uma tal Arakyd Industries, com uma letra a mais que o telescópio, é a fabricante de certos modelos de androides presentes em “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca”.

Você é o chefe

Para começar, quem doar o mínimo de US$ 25 para a campanha terá a oportunidade de ganhar uma montagem com uma foto de si mesmo (ou qualquer imagem que preferir) com o planeta Terra ao fundo, como se você estivesse dentro do telescópio.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Valores maiores permitem que você escolha uma área ou corpo celeste para ser fotografado pelo telescópio ou até receber material escolar exclusivo para levar seus alunos a uma viagem espacial pela órbita do planeta sem precisar tirar os pés do chão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.