O cancelamento da série Lucifer é certamente um dos mais chocantes da história recente da TV americana e mobilizou os fãs a criarem a campanha #SafeLucifer na noite dessa sexta-feira após o anúncio de corte do canal FOX.

Não há dúvidas de que os realizadores procuram um novo lar para Lucifer, na tentativa de reverter o cancelamento – algo que Brooklyn Nine-Nine conseguiu na madrugada de sexta para sábado ao ser resgatada pela NBC.

Mas será que Lucifer tem a mesma chance?

Lucifer pode ser salva por outro canal ou streaming?

A série, com produção da Warner Bros. Television, será ofertada para serviços de streaming e canais da TV por assinatura, com a possibilidade de despertar interesse das mais diversas companhias – da Netflix ao SyFy.

O site Deadline, no entanto, levanta uma curiosa possibilidade de Lucifer ser uma alternativa perfeita para o DC Universe, o serviço de streaming exclusivo da DC que será lançado ainda este ano.

Faz todo o sentido: Lucifer tem raízes na DC e se manterá “em casa” já que o DC Universe será um serviço da Warner Entertainment.

Além disso, o streaming já tem uma série live-action em produção, a dos Jovens Titãs, com a qual Lucifer poderia fazer companhia ao lado das animações da DC previstas para esta plataforma.

Veja o histórico do cancelamento de Lucifer:

E aí, você está torcendo para Lucifer ser resgatada por algum canal ou streaming? Está participando da campanha #SaveLucifer? Comente abaixo.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!