O cancelamento chocante de Lucifer pegou não só pegou os fãs de surpresa, mas também o showrunner Joe Henderson. A notícia foi a mais chocante da série de cortes que a FOX está promovendo nos últimos dias. Com Brookliyn 99, O Exorcista e outros cancelamentos já anunciados.

Pelo Twitter, Henderson confirmou as notícias, dizendo que Lucifer havia mesmo sido cancelada e que “Isso dói pra c****. Eu amava essa série demais e todos colocaram seu coração e sua alma nisso. Dizer que é de cortar o coração não é o suficiente para descrever (esse sentimento)”.



Na sequência ele pede desculpas aos fãs, pois acha que eles vão se decepcionar com o final da 3ª temporada (que vai ao ar no dia 14 de maio), já que ele não encerra completamente a história.

“Nós criamos um final de temporada com um enorme momento de suspense para que a FOX não pudesse nos cancelar. Em vez disso, vamos frustrar os fãs. Eu sinto muito por isso. ”, escreveu Henderson.



O showrunner ainda explica que a trama da 3ª temporada terá todas suas pontas amarradas, mas a história deixada em aberto para ser introduzida na 4ª temporada nunca chegará aos fãs, a não ser que eles “façam barulho”.



Henderson diz no tweet acima: “A propósito, o final de #Lucifer é a melhor hora de televisão que tive a sorte de escrever. Ele envolve tudo da temporada. Mas o que provoca para a 4 ª temporada ... bem, talvez, apenas talvez, possamos #SalvarLucifer e mostrar a vocês.”

Em outro tweet ele defende que uma possível mobilização dos fãs poderia levar a série a ser salva por outro canal, ou mesmo fazer a FOX repensar sua decisão, já que todos do elenco e produção querem continuar.

Bom, agora é aguardar o desenrolar dos fatos e observar se a comoção dos fãs realmente pode salvar Lucifer, ou ao menos garantir um final satisfatório para a querida série.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!