Nessa quinta-feira (10) a CBS exibiu o último episódio da 11ª temporada de The Big Bang Theory, onde pudemos finalmente ver Sheldon e Amy trocando alianças.

Com um episódio lotado de participações especiais e acontecimentos inusitados, nós separamos alguns dos melhores momentos de "The Bow Tie Asymmetry" para você relembrar.

[Nem precisamos lembrar que este texto obviamente terá SPOILERS da season finale de The Big Bang Theory]

Mark Hamill!

Howard (Simon Helberg) encontrou um cachorrinho perdido em seu quintal, e descobriu que o dono do cão era ninguém mais ninguém menos do que Mark Hamill, também conhecido como Luke Skywalker. A reação dele ao conhecer o ídolo e a atuação de Hamill como si mesmo foram um ponto alto do episódio.

Mark Hamill interpretou a si mesmo em The Big Bang Theory

As famílias Cooper e Fowler

Amy finalmente conheceu os Cooper e todos nós conhecemos os Fowler. A noiva (para irritação de Sheldon) adorou os divertidos novos cunhados, que não poderiam ser mais diferentes do futuro marido. Ela inclusive sugere que Sheldon fale com o sotaque texano charmoso do irmão Georgie (Jerry O’Connel).

Jerry O'Connel e Courtney Henggeler são Georgie e Missy, os irmãos de Sheldon.

Já os Fowler são excêntricos como se poderia imaginar, e a mãe de Amy, vivida por Kathy Bates, é do tipo de mulher que oprime o marido com sua quantidade de opiniões. Talvez por isso tenha sido tão bom quando Penny dá uma bronca na mulher por duvidar que Sheldon comparecesse ao próprio casamento.

Penny e a Sra. Fowler não se deram tão bem de primeira

A descoberta científica em casal

Em um momento em que pudemos observar o antigo e o novo Sheldon em ação, ele tem uma epifania cientifica minutos antes do casamento e desenvolve uma nova teoria acadêmica com a ajuda de Amy (precisa de prova maior que foram feitos um para o outro?). Se o antigo Sheldon não pararia por nada de trabalhar em sua obra-prima, o novo e melhorado decide não só que isso pode esperar o seu casamento, mas que os créditos da descoberta devem ser divididos entre os dois.

Amy e Leonard auxiliam Sheldon em sua grande descoberta acadêmica.

Leonard e Sheldon

“Estou tão feliz por você. E por mim. Agora você é lealmente um problema da Amy!”, diz um Leonard com os olhos marejados.

“Não seja bobo Leonard, eu sempre vou ser seu problema”, responde Sheldon e então os dois se abraçam, o que raramente acontece em The Big Bang Theory. Claramente, é uma ocasião suficientemente especial.

Leonard e Sheldon em abraço fofo antes da cerimônia.

Os votos de casamento

Quem diria que os dois maiores nerds saberiam ser românticos? O físico fica sem palavras pela primeira vez, mas promete passar sua vida provando o quanto a ama. Own.

Mark Hamill de novo!

Por conta de um pedido de Howard, Mark Hamill topa oficializar o casamento dos dois e Sheldon só descobre isso quando está a caminho do altar. Mas melhor que sua tentativa de manter o fã histérico contido é o ator de Star Wars chorando de emoção e quase não conseguindo cumprir sua função.

E para você? Qual foi o melhor momento da season finale? Conta para a gente nos comentários!

The Big Bang Theory já está renovada para sua 12ª temporada, provavelmente também a última da série da CBS.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!