A NBC renovou todas as três séries da franquia Chicago na noite dessa quarta-feira (9), a série mãe de todas, Chicago Fire, vai para sua 7ª temporada.

No entanto, os cinco membros do elenco original - Jesse Spencer, Taylor Kinney, Eamonn Walker, Monica Raymund e David Eigenberg - inicialmente tinham contratos de apenas seis anos que expirariam no final da temporada atual.

Rumores dizem que Spencer e Kinney, os protagonistas Matthew Casey e Kelly Severide, já teriam sido abordados pelos produtores da Universal TV para negociar novos contratos antes mesmo da renovação e supostamente teriam assinado contratos de extensão de um ano de duração que garantiriam suas participações na 7ª temporada.

Nenhum dos outros três atores – Walker, Raymund ou Eigenberg – teriam novos contratos até o momento, é provável que as negociações comecem agora que o novo ano foi oficialmente confirmado.

As mesmas fontes do site Deadline sugerem que Monica Raymund, intérprete da personagem feminina mais importante do elenco, Gabriela Dawson, pode não continuar na série além de seu contrato original.

Inclusive, o final da 6ª temporada de Chicago Fire, que vai ao ar no dia 10 de maio, deve incluir uma reviravolta que permitiria que o final de Dawson ficasse em aberto para uma possível saída da série ou retorno.

Vale lembrar que nomes como Kara Killmer, Miranda Rae Mayo, Christian Stolte, Joe Minoso e Yuri Sardarov, fazem parte do grupo de atores que se tornaram regulares na série mais tarde e, por isso, ainda estão sob contrato por uma ou mais temporadas.

Chicago Fire acompanha a vida dos bombeiros, o esquadrão de resgate e os paramédicos do Chicago Firehouse enquanto eles arriscam suas vidas semana após semana para salvar e proteger os cidadãos de sua cidade.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!