À primeira vista, A Noite do Jogo pode parecer mais uma comédia mediana, de piadas grosseiras e risadas esparsas – e é mesmo essa impressão que se tem ao julgar apenas os materiais promocionais da produção.

A surpresa é que o filme funciona e diverte de verdade. O longa conta a história de Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams), um casal que se conheceu por dividir a mesma característica de competitividade e entrou na vida adulta organizando noites de jogatina com os amigos.

A trama começa quando o irmão de Max (Kyle Chandler, excelente no papel) aparece depois de um ano ausente e decide preparar uma grande noitada para o grupo – contratando uma empresa especialista na criação de um mistério de assassinato! Os amigos são convidados a entrar na brincadeira e seguir as pistas para ganhar um carrão como prêmio.

Não é preciso dizer que as coisas não saem como planejado! O roteiro do novato Mark Perez é engenhoso nas surpresas que reserva aos espectadores, enquanto a dupla de diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein é bastante eficiente no trabalho com o elenco.

Jason Bateman, Rachel McAdams e Kyle Chandler estrelam a comédia A Noite do Jogo (Game Night).

Jason Bateman é um comprovado comediante que já fez excelentes obras (Arrested Development), filmes meia-boca (Uma Ladra Sem Limites) e completas bobagens (Eu Queria Ter Sua Vida). Com A Noite do Jogo, o ator segue a boa fase depois de estrelar a série Ozark.

Já Rachel McAdams mostra mais uma vez sua grande versatilidade como atriz, se arriscando novamente na comédia (ela estrelou, por exemplo, Penetras Bons de Bico).

O elenco conta ainda com excelentes coadjuvantes, com destaque para Sharon Horgan (de Catastrophe), Jesse Plemons (de Fargo), Billy Magnussen (de Unbreakable Kimmy Schmidt) e Chelsea Peretti (de Brooklyn Nine-Nine).

O elenco parece bem entrosado, com ótimo timing para a comédia e sem precisar apelar para o humor pastelão. A verdade é que parece que os atores se divertiram rodando a produção, e esse sentimento contagia e cativa também o público.