Toshiba anuncia chegada de nova linha de TVs 4K

Imagem de: Toshiba anuncia chegada de nova linha de TVs 4K

Nova linha de TVs da Toshiba (Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

A Toshiba anunciou a chegada de sua nova linha de TVs com qualidade de imagem Ultra HD.

Chamados de REGZA Z8X series, os televisores serão lançados, por enquanto, somente no mercado japonês – e eles aparecem recheados de novos recursos bastante interessantes.

Com tamanhos que vão de 58 até impressionantes 84 polegadas, as TVs 4K utilizarão a nova REGZA Engine CEVO 4K, o que segundo a Toshiba garante uma melhor adequação de conteúdos em HD à qualidade de imagem da televisão. A resolução dos aparelhos é de 3840x2160.

Além disso, a TV promete gravar até 80 horas de conteúdos, algo muito útil para quem gosta de determinados programas e não quer perder nada. O recurso, no entanto, vai depender de um acessório vendido separadamente: o HD Toshiba THD-450T1 USB, que deve vir com 4,5 terabytes de capacidade.

TV e internet

Outro recurso que promete chamar a atenção dos consumidores na REGZA Z8X series é o fato de que os aparelhos da Toshiba contarão com suporte nativo aos conteúdos híbridos do canal japonês NHK.

A ferramenta, chamada de “Hybridcast”, adicionará elementos da internet à transmissão “normal” do canal. Assim, enquanto você assiste a algum programa, pode ter acesso a menus diferenciados, janelas com bastidores ou entrevistas, algo como se fosse a evolução da ideia por trás da TV digital, por exemplo.

Os aparelhos da linha REGZA Z8X series chegam às lojas do Japão no próximo mês de junho. A maior TV da linha, com 84 polegadas de tamanho, deve sair pela bagatela de 1.680 milhão de ienes, aproximadamente 33.730 reais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.