Na última quinta-feira (3), a Amazon Prime Video anunciou a produção de The Feed, sua mais nova série de thriller psicológico e ficção científica usando as consequências da exposição nas redes sociais como plano de fundo.

Criada pelo mesmo produtor e roteirista de The Walking Dead, Channing Powell, a série terá o formato de 10 episódios e adapta o livro homônimo escrito por Nick Clark Windo, ainda sem tradução para o português.

Situada em Londres em um futuro próximo, a história se passa ao redor da família de Lawrence Hatfield, o criador da tecnologia de The Feed. Difundido na sociedade, o aparato é implantado próximo ao cérebro das pessoas, permitindo-lhes compartilhar informações, emoções e memórias instantâneas.

A esposa de Hatfield, Meredith, é a CEO da poderosa companhia que comanda o The Feed, enquanto seu filho possui uma relação hesitante com o pai e é casado com uma americana que questiona os perigos de as pessoas estarem constantemente online. A partir do momento em que usuários começam a cometer assassinatos, os membros da família passam a se afastar enquanto tentam controlar as consequências desastrosas da tecnologia.

De acordo com o Deadline, David Thewlis (Mulher-Maravilha, série Fargo, filmes Harry Potter) viverá Lawrence Hatfield, enquanto Michelle Fairley (Game of Thrones) interpretará Meredith. Guy Burnet (Counterpart, Hand of God) será o primeiro filho do casal, Tom, e Nina Toussaint White (EastEnders), Kate, a esposa do rapaz.

A direção fica por conta de Carl Tibbetts, dos episódios "White Bear" e "White Christmas" de Black Mirror.

The Feed tem estreia prevista para 2019.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.