Mude a região do drive do seu computador e assista a qualquer vídeo em DVD e Blu-ray

Imagem de: Mude a região do drive do seu computador e assista a qualquer vídeo em DVD e Blu-ray

Uma estratégia usada pela indústria é dividir a produção de DVDs e Blu-rays em regiões separadas. Dessa forma, consegue controlar melhor o comércio de seus produtos. A diferença entre os dois tipos de disco fica por conta do número de regiões existentes no mundo para cada um: o DVD apresenta seis regiões e o Blu-ray somente três.

O player que fica junto com a televisão de sua casa pode ser destravado - tanto por meio de um técnico capacitado, quanto usando um tutorial online. Por outro lado, os drives de DVD e Blu-ray voltados para computadores são alteráveis de maneira muito mais simples e sem necessidade de intervenção física.

A seguir, aprenda como realizar essa alteração. No entanto, preste muita atenção para não cometer erros: cada drive pode ter a configuração de região alterada no máximo cinco vezes! Passado o limite, não adianta sequer reinstalar o sistema operacional, mais nenhuma mudança pode ser feita naquele drive (nesse caso a solução é comprar outro!).

Pré-requisitos

  • Drive de DVD ou Blu-Ray (com alterações restantes de número superior a 0);
  • Windows 7, Vista ou XP instalado;
  • Baixar o programa DVD Shrink:

DVD Shrink

  • Ler o artigo “Como usar o DVD Shrink”:

Acesse o  artigo

Faça você mesmo

O primeiro passo a ser dado é abrir o “Gerenciador de dispositivos”. Nos Windows 7 e Vista, basta digitar o termo entre aspas no Menu Iniciar e executá-lo.

Menu Iniciar

Por sua vez, no Windows XP você deve apertar a tecla “Windows” seguida por “R”, digitar devmgmt.msc e apertar Enter.

Executar

Com o “Gerenciador de dispositivos” aberto, abra a lista de “Unidades de DVD/CD-ROM” e clique duas vezes sobre a unidade desejada para abrir suas propriedades.

Última opção

Nela, selecione a aba “Região do DVD”, escolha um país e clique em “OK”. Porém, antes disso, pense bem na região escolhida (o Brasil está na região 4) e fique atento ao número de alterações restantes!

Escolha a região

Entretanto, caso você não queira gastar as alterações restantes, tente usar um programa que faça cópias de segurança dos DVDs comprados no exterior. Quer uma sugestão? Experimente o DVD Shrink (baixe-o por meio do link acima), pois no artigo “Como usar o DVD Shrink” o Portal Baixaki ensina a usá-lo.

Essas informações são úteis? Não foi possível realizar um dos passos acima? Deixe um comentário!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.