Novo design do app do Gmail é mostrado na Google I/O

Imagem de: Novo design do app do Gmail é mostrado na Google I/O

À esquerda, você pode conferir o novo design do app do Gmail. (Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Como muita gente já sabe, há alguns dias a Google realizou uma das suas conferências mais famosas, a Google I/O. Em uma das sessões do evento — chamada de “Structure in Android App Design” — a gigante de Mountain View mostrou slides que apresentavam o novo design do aplicativo da sua plataforma de emails, o Gmail.

Nessas imagens, é possível constatar que algumas mudanças estéticas foram realizadas, como a alteração do formato de botões e outros elementos simples de interface. Além disso, a Google também se preocupou com a utilização do aplicativo, sendo que o objetivo parece ser o de deixar o uso cada vez mais fácil.

Por conta disso, as alternativas de utilização que atualmente ficam na parte inferior da tela — como “Atualizar”, “Buscar”, entre outros recursos —, não estão mais presentes, como você pode notar na comparação acima. Com as mudanças, parece que essas opções de uso estão no topo da tela, sendo que isso deve fazer com que a estrutura do software fique bem vertical.

Contudo, essa apresentação de slides não é um anúncio oficial, de modo que não podemos confirmar as atualizações. Dessa maneira, só resta esperar para conferir os futuros planos da Google.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.