Google integra busca de imagens com fotos postadas no Google+

Imagem de: Google integra busca de imagens com fotos postadas no Google+

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A Google anunciou uma nova integração entre seus serviços, desta vez na hora de procurar imagens no tradicional buscador e no Google+. De acordo com um dos blogs oficiais da empresa, a partir de agora, as fotos postadas na rede social serão integradas nos resultados das pesquisas em ambos os sites.

Explicamos: ao jogar na busca os termos “my photos of flowers”, como mostra a imagem acima, o primeiro resultado que surge para você são fotos de flores que você tirou ou seus amigos postaram em seus respectivos perfis do Google+. Outras palavras-chave e eventos como casamentos e shows também podem ser buscados.

Apesar de parecer uma mudança simples, ela é um grande passo para a empresa, já que se trata de um algoritmo desenvolvido a partir de aprendizado automático das máquinas – ou seja, quem fará o trabalho sujo de melhorar esse sistema e deixar os resultados mais precisos será apenas o computador.

A empresa justifica a novidade com o discurso de que está cada vez mais difícil gerenciar álbuns de fotos, já que agora as pessoas têm muitos dispositivos com câmera e vão a muitos eventos com novos amigos. Até agora, ele não está disponível para perfis de todo o mundo, mas a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Também não se sabe se a busca será efetiva em todos os idiomas.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.