LG lança nova linha de SmartTVs Cinema 3D

Imagem de: LG lança nova linha de SmartTVs Cinema 3D

Atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa marcaram presença no evento (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo)

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje (22) na cidade de São Paulo, a LG anunciou oficialmente a chegada de sua nova linha de SmartTVs Cinema 3D em todo o território nacional. Com o intuito de “mudar o jeito como as pessoas veem televisão”, os novos aparelhos têm como principal diferencial o controle remoto Smart Magic, muito mais ergonômico e equipado com uma pequena esfera que atua como mouse.

“O controle Smart Magic é uma revolução – com ele não é preciso apontar o controle na direção da TV para acessar as funções, possibilitando controlar o aparelho deitado confortavelmente no sofá”, comenta Fernanda Summa, gerente de marketing de Home Entertainment da LG Eletronics. O acessório também é capaz de reconhecer a voz do usuário para atender solicitações ditadas, agilizando a troca entre canais e funções do dispositivo.

Além disso, os aparelhos da linha 2013 de SmartTVs LG se destacam por oferecer opções diferenciadas de conectividade e interação social. Além de contar com Skype embutido, os modelos possuem total integração com o Facebook, permitindo que você poste atualizações na rede social sem precisar pausar a programação. “Ficou mais fácil comemorar um gol, comentar o final daquela novela ou criticar uma notícia jornalística com os amigos”, afirma Fernanda.

Uma das versões do controle Smart Magic (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Conteúdos para todos os gostos

Se depender da LG, as locadoras físicas estão com os dias contados. A linha 2013 de televisores inteligentes da marca traz um vasto catálogo de filmes, programas infantis, shows, seriados e documentários prontos para serem aproveitados através de serviços como Netflix, Vivo Play, NetMovies e Saraiva.

Além disso, a companhia fez um contrato exclusivo com a Disney e disponibiliza diversos títulos produzidos pelo estúdio completamente adaptados para a tecnologia 3D. Entre os longas-metragens disponíveis, destacam-se alguns sucessos de bilheteria como “Procurando Nemo”, “Valente” e “Toy Story”.

Modelo LA8600 (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

LG Cloud e outros recursos exclusivos

Outra novidade que merece destaque é o LG Cloud, um serviço de armazenamento na nuvem que sincroniza seus arquivos pessoais entre sua televisão, seu computador e seus dispositivos móveis (já é possível encontrar os apps para aparelhos Android e iOS). São 5 GB gratuitos que podem ser ativados rapidamente mediante um simples cadastro.

Funcionalidades adicionais presentes nos televisores incluem o Smart Share (painel inicial personalizável e inteligente que facilita o acesso aos conteúdos mais acessados), o Tag On (que permite a sincronização com a TV e celulares através de tags NFC) e o já popular Time Machine (com o qual é possível gravar, pausar, retroceder e avançar a programação ao vivo, graças à memória integrada do televisor).

Paulo Vidal, gerente de marketing da LG Brasil, comenta sobre os diferenciais do produto (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo)

Disponibilidade

Todos os modelos da linha 2013 de SmartTVs Cinema 3D da LG já estão sendo encaminhados para os centros de distribuição e devem ser comercializados em breve. Os preços variam entre R$ 4.399 (versão mais básica, com 4 GB integrado e 55 polegadas) e R$ 10.999 (top de linha com 8 GB integrado e 60 polegadas). Todas as opções acompanham quatro óculos 3D.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.