Scanadu Scout, o Tricorder da vida real [vídeo]

Imagem de: Scanadu Scout, o Tricorder da vida real [vídeo]

Talvez você se lembre do Scanadu Scout, o aparelho capaz de analisar sua saúde que ganhou o apelido de Tricorder (em homenagem ao famoso aparelho de “Star Trek”), do qual falamos no começo do ano.

Pois bem, se na época aquilo ainda estava em suas fases iniciais, hoje temos uma versão completamente funcional do Scout, maior e com um design mais arredondado. E embora ele não seja tão impressionante quanto o aparelho que o seu nome homenageia (ou quanto ele prometia em seu vídeo anterior), o dispositivo mostra um enorme potencial para se tornar um dos principais acessórios para diagnósticos simples, em um futuro próximo.

Como funciona

(Fonte da imagem: Divulgação/Scanadu)

Segundo o vídeo lançado pelos criadores do aparelho, usar o Scout é extremamente simples. Basta pressioná-lo sobre sua têmpora por dez segundos para que ele analise seis características diferentes:

  • Taxa de batimentos cardíacos;
  • Pressão do sangue;
  • Temperatura;
  • Taxa respiratória;
  • Oximetria;
  • Nível de stress.

É claro que esses dados não foram criados para que as pessoas se diagnostiquem sozinhas. Todas as informações são automaticamente salvas em seu celular através de um aplicativo especial, para que você possa levá-los até um médico. Basicamente, é como se você estivesse pulando a enrolação ao fazer uma consulta.

Para quem ficou interessado em ter o curioso aparelho, é possível consegui-lo através do projeto feito pela empresa no Indiegogo – que, aliás, já está com 175 mil dólares em investimento, quase duas vezes a meta original. Infelizmente, porém, será preciso esperar até março de 2014, a data que a Scanadu planeja entregar o Scout.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.