Qualcomm revive displays da linha Mirasol

Imagem de: Qualcomm revive displays da linha Mirasol

A Qualcomm revelou nesta quarta-feira (22) que vai reviver sua linha de displays Mirasol com o lançamento de uma tela de 5,1 polegadas com resolução 2560x1440 pixels. Da última vez que se ouviu falar de produtos da categoria, a empresa havia anunciado que iria abandonar a produção de painéis próprios e passaria a se focar somente no licenciamento de suas tecnologias.

A novidade foi demonstrada pela empresa durante a SID 2013 como parte do corpo de um smartphone genérico. Segundo a companhia, ainda não existe previsão de quando um produto proprietário vai incorporar o novo painel, cujo desenvolvimento ainda está em processo de aperfeiçoamento.

Segundo a Engadget, que teve oportunidade de conferir a novidade, ela é bastante semelhante a outras telas Mirasol já disponíveis no mercado. O site afirma que a tecnologia empregada pela empresa ainda resulta em imagens com um tom ligeiramente prateado e cores mais apagadas do que aquelas vistas em displays LCD e OLED.

Menor consumo energético

Os grandes diferenciais dos produtos fabricados pela Qualcomm são a sua resolução e o fato de que eles consomem uma quantidade seis vezes menor de energia para funcionar quando comparados a outras tecnologias disponíveis no mercado. Com isso, é possível criar aparelhos ainda mais finos do que os atuais, sem que isso tenha impacto negativo no tempo que é possível usá-los sem uma recarga.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Além do painel de 5,1 polegadas, a companhia também demonstrou uma tela de 1,5 polegadas que fazia parte de um conceito de smartwatch. Segundo a empresa, a nova linha Mirasol deve fazer sua estreia em breve em aparelhos produzidos de forma terceirizada, embora não tenha especificado uma data para que isso ocorra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.