Criador das UI de "Minority Report" está de volta em filme de "Star Trek"

Imagem de: Criador das UI de "Minority Report" está de volta em filme de "Star Trek"

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr/Inventing Interactive)

O filme “Minority Report: A Nova Lei”, lançado em 2002, é lembrado até hoje pelo seu design futurista. Afinal, como se esquecer das cenas em que Tom Cruise aparece utilizando uma interface virtual, que acabou influenciando a utilização em tablets e smartphones?

O homem responsável pela criação das interfaces de usuário no filme é Jorge Almeida, que está de volta aos cinemas como um novo trabalho no filme “Star Trek: Além da Escuridão”. A produção, dirigida por J. J. Abrams, estreou neste final de semana nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros em 14 de junho.

Em entrevista ao site Inventing Interactive, Almeida falou sobre o seu trabalho e também sobre as influências que teve para chegar ao resultado final. “O visual do filme me fez lembrar de algumas ilustrações de Buck Rogers, clássico de Frank Frazetta. Sempre tento manter esse estilo em mente ao projetar”, revelou.

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr/Inventing Interactive)

“Também sou um fã da interface clássica LCARS de ‘Jornada nas Estrelas: A Nova Geração’ e, apesar de a produção não estar procurando uma revisão nesses conceitos, os cantos curvos e a elegância dessas interfaces teve uma incerta influência no meu trabalho”, conclui. Para conferir mais imagens das interfaces projetadas por Jorge Almeida, vale a pena conferir este link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.