Operadoras de telefonia móvel descumprem meta de qualidade mínima de serviço

Imagem de: Operadoras de telefonia móvel descumprem meta de qualidade mínima de serviço

A polêmica envolvendo as operadoras de telefonia celular no Brasil ainda está longe de terminar. Parece que, mesmo depois de as companhias terem sido alertadas pela Anatel de que deveriam manter uma meta de qualidade mínima para os serviços, pouca coisa mudou.

De acordo com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, nenhuma das quatro maiores empresas de telefonia móvel cumpriu a meta durante os últimos meses de 2012:

“Nossa área técnica vai levantar todas as empresas que descumpriram, mês a mês, desde setembro do ano passado. Essa punição será aplicada anualmente."

Qualidade de serviço

Rezende disse que as empresas — TIM, Claro, Vivo e Oi — devem ser multadas pelo descumprimento da norma. O presidente da Anatel também afirmou que ainda não sabe de quanto será esse valor, pois é preciso estudar cada caso individualmente.

O estudo divulgado pela Anatel mostra que o acesso à internet e o pacote de dados móvel ainda é o maior alvo de reclamações contra as companhias. Assim que o valor das multas for divulgado, as empresas poderão questionar as medidas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.