Próximo iPad pode trazer nova geração de chips gráficos

Imagem de: Próximo iPad pode trazer nova geração de chips gráficos

Próximo iPad pode ter chip gráfico melhorado. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Imagination Technologies é a fornecedora de chips gráficos da Apple, Samsung e outras fabricantes, marcando presença em dispositivos recém-lançados como o Galaxy S4, além da linha de tablets e smartphones da Maçã. Sendo assim, a chegada da nova geração de seu produto no mercado de componentes pode significar que o próximo iPad carregue um novo chip na carcaça.

Segundo o vice-presidente de marketing da empresa, Tony King-Smith, o PowerVR Series 6 Silicon deve estar disponível até a segunda metade deste ano e promete ter um desempenho significativamente melhor que seu antecessor, o Series 5, presente no Galaxy S4. Fora isso, de acordo com o que ele comentou em uma entrevista ao CNet, essa GPU poderá finalmente equiparar seu poder de fogo com os consoles da atualidade, como o Xbox 360 e PS3.

Mesmo não comentando sobre a possibilidade de o próximo iPad já contar com o novo chip embarcado, King-Smith não descarta a possibilidade de esse dispositivo conseguir ser implantado em um iPad mini com tela Retina, por exemplo. Contudo, caso o tempo de finalização do dispositivo for compatível com o desenvolvimento do próximo iPad tradicional, há grandes chances de ele realmente acompanhar o tablet. Ainda assim, isso não passa de uma possibilidade, sendo que não há dados confirmados até agora.

A Imagination Technologies é uma empresa independente e comercializa seus chips com inúmeras companhias. Contudo, a Apple possui 9,5% de seu capital e pode ter poder suficiente para conseguir determinadas vantagens nessa área.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.