Patente da Apple une múltiplos flashes para melhor iluminação em fotos

Imagem de: Patente da Apple une múltiplos flashes para melhor iluminação em fotos

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Hoje (16), o Escritório de Patentes dos EUA publicou um documento de uma nova patente da Apple. Trata-se de um esboço que mostra informações sobre o “Illumination System” (Sistema de Iluminação), tecnologia que a companhia poderá embutir nos gadgets com iOS.

A petição que foi preenchida em novembro de 2011 trata de um sistema capaz de combinar os flashes de múltiplos dispositivos para melhorar a iluminação nas fotografias. O funcionamento é bem simples:

  1. O dispositivo principal (que vai capturar a imagem) se conecta a outros que auxiliarão na iluminação do ambiente;
  2. Uma imagem de teste é capturada para determinar quanta iluminação é necessária;
  3. O gadget principal envia informações para os outros aparelhos informando o melhor posicionamento do dispositivo, o timing e a intensidade do flash;
  4. Depois que os aparelhos estão sincronizados, basta um clique para que a imagem seja capturada e os flashes sejam ativados no momento exato.

Conforme a informação do site Apple Insider, a tecnologia Illumination System deve aproveitar o Bluetooth ou o WiFi para realizar a comunicação entre os dispositivos com sistema iOS. Por ora, não há qualquer previsão da introdução desta tecnologia nos produtos da Apple, mas certamente a ideia já aproveitada por fotógrafos pode ser de grande utilidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.