Brinno anuncia câmera profissional para vídeos de time lapse em HD

Imagem de: Brinno anuncia câmera profissional para vídeos de time lapse em HD

Se alguma vez você já tentou fazer um vídeo HDR (sigla para “High Dynamic Range”) retratando a passagem do tempo em um determinado lugar, então você sabe a enorme quantidade de trabalho envolvido. Para solucionar esse problema, a Brinno anunciou sua TLC200 Pro, que promete transformar a árdua tarefa em algo tão fácil quanto bater uma foto com uma câmera digital comum, permitindo clipes amadores com qualidade profissional.

Graças ao sensor HDR embutido de 1,3 megapixel, com aproximados 0,8 centímetro (muito maior que o tamanho comum), a câmera pode trabalhar com pixels de 4,2 micrômetros, o que garante uma alta sensibilidade à luz e permite a captura mesmo em ambientes mais escuros. Assim, o aparelho grava vídeos em alta definição (720p) por longos períodos de tempo nas mais variadas condições de iluminação.

A TLC200 Pro vem com uma lente embutida com abertura de f/2.0 e campo de visão de 112 graus, mas ainda é possível usar uma das lentes alternáveis disponíveis. Entre as opções estão a BCS 24-70, com abertura de f/1.4, e a BCS 18-55, com f/1.2.

TLC200 Pro (Fonte da imagem: Brinno)

A câmera funciona com um conjunto simples de quatro pilhas tamanho AA e consegue capturar entre três e cinco fotos por segundo. Além disso, a TLC200 Pro comprime as imagens em um único vídeo automaticamente, sem exigir que você saiba como converter as milhares de imagens JPEG em um vídeo, para o deleite dos cineastas amadores.

Você pode conferir o resultado da câmera no vídeo acima ou checar o site da empresa no link abaixo para ver outras gravações. O preço do aparato ainda não foi anunciado, embora se estime que deva ser um pouco mais caro do que a versão não profissional, à venda por U$ 300 (cerca de R$ 608).

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.