Twitter adquire startup de gerenciamento de dados

Imagem de: Twitter adquire startup de gerenciamento de dados

Ferramenta cria gráficos com base em dados do Twitter (Fonte da imagem: Divulgação/Lucky Sort)

O Twitter anunciou nesta semana a compra da startup Lucky Sort. Com apenas dois anos no mercado, a companhia tem como principal produto o TopicWatch – ferramenta que permite a mensuração de estatísticas e análise de temas baseadas em grandes quantidades de dados.

Um dos diferenciais do TopicWatch é sua capacidade de apresentar as informações de maneira simples para visualização e navegação. Durante o processo, a rede social de microblogs deve incorporar parte da equipe de colaborados da Lucky Sort, afirma o comunicado oficial divulgado pela startup.

Estatísticas no Twitter?

O Twitter certamente tem uma boa quantidade de dados para visualizar, levando em conta as postagens, os tópicos e as hashtags gerados por seus mais de 200 milhões de usuários, distribuídos em mais de 160 países.

Ainda não há informações de como a rede social vai incorporar a ferramenta. É possível imaginar que o Twitter informe, no futuro, qual é o impacto causado por cada tweet. Campanhas patrocinadas também podem se beneficiar dos recursos do Topic Watch, acompanhando novas tendências e perfis com maior influência.

A má notícia para os usuários do TopicWatch é que, por conta da transação, o serviço deve fechar nos próximos meses. No comunicado oficial, a companhia promete ajudar os usuários durante seu processo de desligamento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.