48 bilhões de aplicativos já foram baixados na Google Play

Imagem de: 48 bilhões de aplicativos já foram baixados na Google Play

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O Google aproveitou o I/O, seu evento voltado para desenvolvedores, para exibir os resultados impressionantes de sua loja online, a Play. Segundo a empresa, mais de 48 bilhões de aplicativos foram baixados do serviço desde sua fundação, sendo que 2,5 bilhões foram registrados apenas em abril de 2013.

Com o número inflado, veio também a notícia de que os desenvolvedores estão recebendo mais dinheiro do que nunca pelos softwares vendidos pela Google Play. Sem entrar em números precisos de distribuição, a empresa informou apenas que a receita repassada a produtores de aplicativos é 2,5 vezes maior que a registrada há um ano.

Todos com Android

A Google Play também registra o número de aparelhos Android em funcionamento no mundo. De acordo com a companhia, mais de 900 milhões de dispositivos já foram ativados com o sistema operacional, um total que quase dobrou apenas nos últimos cinco meses. Ao final de 2012, 400 milhões de celulares haviam sido registrados.

A expectativa do Google é que esse número continue crescendo, à medida que novos dispositivos com Android forem chegando ao mercado. A marca de 1 bilhão de celulares deve ser atingida bem em breve e a empresa espera fechar 2013 com 1,5 bilhão de aparelhos ativados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.