Galaxy S4 Google Edition pode ser anunciado durante a Google I/O

Imagem de: Galaxy S4 Google Edition pode ser anunciado durante a Google I/O

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Parece que a família de celulares movida à versão pura do Android pode ganhar um integrante de peso. De acordo com fontes anônimas do site Geek, a Google pretende anunciar um Samsung Galaxy S4 “Google Edition” durante a próxima edição da feira Google I/O.

Ainda de acordo com a fonte, trata-se de um projeto concebido por conta da enorme demanda por uma experiência “pura” com o Android — notadamente, em aparelhos que não sejam da linha Nexus. Dessa forma, o S4 Google Edition contaria com a versão original do sistema operacional da Google, o AOSP (Android Open Source Project), e não a modificação promovida pela Samsung, encontrada na linha principal do modelo.

De acordo com a fonte do Geek, o novo modelo de S4 é fruto de uma colaboração estreita entre Google e Samsung, e pretende ser uma alternativa para a saída encontrada até hoje por quem gostaria de ter a versão original do Android rodando em um aparelho da marca — isto é, instalar uma modificação, como a CyanogenMod.

Ademais, o Galaxy S4 Google Edition deve ter ainda uma bateria removível e também entrada para microSD, a fim de expandir a memória. O aparelho deve ser lançado durante o mês de junho por meio da empresa T-Mobile. Naturalmente, ainda não há previsão de preços. Também resta a dúvida: a Samsung venderá diretamente o Google Edition ou ele será disponibilizado na Google Play Store? Agora é esperar pela próxima leva de rumores.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.