Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) traçaram uma longa trajetória que vai terminar no altar. Na season finale da 11ª temporada de The Big Bang Theory, que vai ao ar em 10 de maio nos Estados Unidos, eles finalmente se casam.

Que tal recordar um pouco da história do casal? Separamos 20 dos melhores momentos dos dois desde que se conheceram até o casamento.

1. Quando eles se conhecem

Amy concordou com a mãe que vai sair com alguém — romanticamente — ao menos uma vez por ano. Ela então se encontra com Sheldon, e os dois se conectam imediatamente, já que ele tem um acordo similar com a mãe sobre ir à igreja.

2. O primeiro encontro

Tudo bem que foi a Penny (Kaley Cuoco) quem levou os dois para jantar, então romance no sentido tradicional da palavra não é exatamente a definição mais adequada. Mas, como torturar a Penny é um passatempo para os dois, parece que o primeiro encontro foi mesmo um sucesso.

3. Eles dão as mãos

Contato físico não é o forte de nenhum dos dois, mas eles até que tentam, né? Ela pega na mão dele para ver se sente alguma coisa, mas “Não, não senti nada”.

4. O primeiro beijo

Ainda na quarta temporada, eles se beijam — por iniciativa também de Amy. You go, girl!

5. Pedido de namoro

É na temporada seguinte, no episódio "The Flaming Spittoon Acquisition", que Sheldon toma a iniciativa de pedir que Amy seja sua namorada. Ele invade o cinema onde ela está vendo um filme com Stuart, diz que a ideia de vê-la no cinema com ele é repulsiva e a convida para sair da posição de “não sua namorada”.

6. O melhor presente

Uma tiara! Amy estava brava com Sheldon, mas foi à loucura com o presente. “É claro que eu estou feliz, eu sou uma princesa!”, disse a jovem. Ela ficou tão feliz que esse só pode ser o presente de alguém que realmente a conhece.

7. Sheldon alcança a mão de Amy

Quando está com medo de algo, Sheldon instintivamente recorre à mão de Amy.

8. Aprendendo uma lição

Não, não é uma fantasia sexual. Amy finge estar doente; Sheldon diz que esse comportamento é inaceitável e que ela precisa ser punida fisicamente.

9. Contato de emergência

Escolher alguém para ser seu contato em caso de acidentes é um grande passo em um relacionamento. Quando Sheldon fez isso com Amy, na 6ª temporada, já foi uma verdadeira prova de amor.

10. Intimidade

Quando Amy sai da sala, chateada com uma situação do grupo durante uma partida de Dungeons & Dragons, Sheldon vai atrás dela e tenta consolar a namorada. Eles acabam "na cama", mas não em um momento convencional de intimidade. Jogando, o casal simula uma relação física.

11. Dia dos Namorados

Quando passam o Dia dos Namorados juntos e Sheldon beija Amy na 7ª temporada. A viagem romântica até passa por uma fase de briga, mas o beijo acaba reconectando os dois para um bom momento.

12. Amor

Foram necessárias cinco temporadas de construção até eles perceberem — e admitirem! — que se amam. Na noite de mais uma formatura, Amy vai atrás de Sheldon e ele diz que ela está bonita e que a ama. Romantiquíssimo!

13. Carência

Contato físico, por favor! É isso que Amy quer, mas Sheldon faz uma contraproposta; veja esse momento aconchegante!

14. Crise!

Como muitos casais, Sheldon e Amy também tiveram suas crises. Desanimada com a velocidade com que seu relacionamento evolui, ela decide terminar o namoro.

15. E superação

A separação não durou nem uma temporada, ainda bem! E aí Sheldon mais uma vez interrompe um encontro de Amy e pede que ela volte a ser sua namorada.

16. A primeira vez

Depois de seis temporadas, no episódio "The Opening Night Excitation", Sheldon decide dar seu corpo de presente de aniversário para a namorada. Mais do que fazer sexo pela primeira vez, ele dá a ela de presente o fato de ter deixado de ir ver Star Wars para estar com ela.

17. Que noite!

Morar junto não é para qualquer casal! Sheldon e Amy tentaram, no episódio "The Cohabitation Experimentation", da 10ª temporada. Mas ela não tem exatamente uma boa noite, já que o namorado até chuta a coitada da cama. Bem, de qualquer forma não foi exatamente uma noite dos sonhos para Sheldon também.

18. Sedução

Sheldon está doido para fazer bebês e, por isso, tenta insistentemente seduzir a namorada. Foi, no mínimo, hilário, mas um bom tanto de romântico também.

19. Fantasias

Nesse tempo juntos, eles tiveram momentos hilários juntos, fazendo a própria diversão — e a nossa!

20. Pedido de casamento

Sheldon atravessa os Estados Unidos e vai até Amy para pedi-la em casamento.

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.