BlackBerry anuncia o seu novo smarphone de entrada, o Q5

Imagem de: BlackBerry anuncia o seu novo smarphone de entrada, o Q5

Novo BlackBerry Q5 (Fonte da imagem: Reprodução/The Official BlackBerry Blog)

A BlackBerry aproveitou o seu evento, o BlackBerry Live, que está sendo realizado hoje em Orlando, nos Estados Unidos, para anunciar o lançamento de um novo smartphone para mercados emergentes.

Chamado de BlackBerry Q5, o gadget deve surgir como um concorrente para os aparelhos de entrada desenvolvidos pelas outras fabricantes, como alguns gadgets da linha Galaxy, da Samsung ou da linha Asha, da Nokia.

A ideia da companhia é abocanhar uma fatia de mercado em países com uma grande parte de público menos exigente, como algumas nações da Ásia, da África, da América Latina, da Europa e do Leste Europeu.

Com teclado físico

A principal característica do novo BlackBerry Q5 é o fato de que o aparelho traz um teclado QWERTY em seu corpo, algo cada vez mais raro no mundo dos celulares e smartphones. De quebra, o gadget conta com o sistema BlackBerry 10, presente nos aparelhos de ponta da companhia. A ideia, segundo o CEO da companhia, Thorsten Heins, é casar toda a agilidade do SO com as teclas físicas e diversos atalhos inteligentes inseridos no teclado.

Teclado físico já característico da marca (Fonte da imagem: Reprodução/The Official BlackBerry Blog)

Dessa forma, enquanto a digitação pode ser feita totalmente por meio dos botões físicos, todas as outras atividades devem ser realizadas diretamente na tela de 3,1 polegadas e sensível a toques inserida no aparelho.

O BlackBerry Q5 deve chegar às lojas no próximo mês de julho e os clientes poderão escolher entre três cores diferentes: preto, branco e vermelho. Ainda não há mais informações sobre as especificações completas do aparelho ou quanto ele deve custar ao consumidor final – mas ele com certeza deve ser mais barato que o também novo BlackBerry Z10.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.