NVIDIA afirma que tablets com o Tegra 4 devem ser anunciados em breve

Imagem de: NVIDIA afirma que tablets com o Tegra 4 devem ser anunciados em breve

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

O CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, revelou durante uma apresentação sobre os resultados fiscais da empresa que tablets utilizando o processador quad-core Tegra 4 estão em desenvolvimento e devem ser revelados em breve. Huang foi mais mais longe e disse que outros gadgets que usam o mesmo chip devem chegar ao mercado até o fim de 2013.

De acordo com CEO da NVIDIA, além de smartphones, outros aparelhos como PCs de baixo custo utilizarão o novo processador da empresa. É de conhecimento geral que o Project Shield, console portátil da NVIDIA, funcionará com o Tegra 4, assim como o tablet HP SlateBook, o HP Slate 21 AIO, um “super smartphone” da ZTE e o Toshiba AT10LE-A.

Dentre todos esses aparelhos, o Project Shield é o mais provável para ser lançado primeiro. Vale lembrar que rumores indicam que o tablet da Toshiba, o AT10LE-A, pode acabar saindo um pouco antes do portátil da NVIDIA, então o jeito é esperar para ver o que acontece.

O processador Tegra 4 foi revelado durante a CES 2013, conta com quatro núcleos de CPU Cortex – A15 de 1.9 GHz, um quinto núcleo para tarefas de baixa performance, visando economizar bateria. O processador também conta 72 GPUs personalizadas, com suporte a displays de LED de 3200 x 2000 e Ultra HD via HDMI.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.