Google+ adiciona recomendações de artigos a sites mobile

Imagem de: Google+ adiciona recomendações de artigos a sites mobile

O Google tem investido em funcionalidades para incrementar o Google Plus e hoje a companhia anunciou mais um novo recurso para a rede social: uma barra de recomendações de conteúdo baseada no serviço em websites mobile.

O recurso, disponível a partir de hoje na versão mobile do site da Forbes, é mostrado como uma pequena barra no início da página. Ao clicar sobre ela, os leitores podem receber sugestões de artigos dentro do mesmo site, separadas por assunto, autor ou pelo número de compartilhamentos no Google Plus – tudo isso sem ser necessário que o leitor esteja conectado à sua conta na rede social. Caso ele esteja, é possível também receber sugestões baseadas naquilo que membros de seus círculos no Google Plus compartilharam recentemente.

Enquanto a Forbes é o primeiro parceiro a utilizar o recurso oficialmente, qualquer site vai poder integrar essa funcionalidade. Para isso, uma linha de Javascript puxa as recomendações, enquanto os desenvolvedores podem escolher em qual canto da página a barra vai se manifestar. As recomendações estão presentes tanto no iOS como no Android e também não dependem de nenhum navegador para funcionar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.