Harvard e MIT criam robô que consegue se montar sozinho [vídeo]

Imagem de: Harvard e MIT criam robô que consegue se montar sozinho [vídeo]

Sempre que surge uma notícia sobre robôs conseguindo realizar feitos impressionantes, comentários do tipo “Esse é o começo do nosso fim” ou “Foi assim que começou” aparecem aos montes. Falamos isso para facilitar (ou complicar) o trabalho de vocês, já que cientistas do MIT e da Universidade de Harvard criaram um robô que consegue se montar sozinho.

Pesquisadores da Universidade de Harvard e do MIT (Massachussets Institute of Technology) desenvolveram um projeto de robô que lembra uma lagartixa. Ele pode ser impresso em uma impressora 3D industrial, tendo em sua superfície polímeros de memória, que podem fazer com que o material se monte sozinho. Devido à facilidade de fabricação em massa, a ideia é que outros projetos sejam desenvolvidos com baixos custos aos envolvidos.

Como vocês podem ver no vídeo acima, a montagem ainda é bem primitiva. Mesmo assim, é um bom começo para os cientistas e uma prova de que isso pode ser feito. O que vocês acham sobre os autômatos criados em impressoras 3D e que se montam sozinhos? Não vale repetir aquelas duas frases do primeiro parágrafo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.