Windows RT pode ser abandonado em pouco tempo

Imagem de: Windows RT pode ser abandonado em pouco tempo

Um SO sem muito futuro? (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Desde o início, o Windows RT estava sendo visto com bastante receio pelo público e pela indústria. O sistema é basicamente uma imitação do próprio Windows que não pode receber praticamente nenhuma aplicação do ecossistema tão variado que a Microsoft cultivou nos últimos anos. Por conta disso, muita gente está achando que o SO não vai durar muito.

Vendo essa situação, muitos analistas de mercado dessa área perceberam que a adoção do sistema não deve ter muita expressão por conta das limitações. Assim, eles acreditam que a Microsoft deve mantê-lo por mais algum tempo e, em seguida, descontinuar o sistema.

Fora isso, Bob O’Donnell do instituto IDC diz que “O Windows RT acaba com o valor fundamental para se usar o Windows”, que é a possibilidade de utilizar aplicativos antigos e novos em qualquer máquina com o sistema operacional. Outro analista, Wes Miller, acha ainda que o Windows RT não é uma estratégia para longo prazo por conta do mesmo problema, a incompatibilidade do ecossistema.

Essas previsões e opiniões sobre o SO são, entretanto, sempre condicionadas a uma coisa: se a Microsoft conseguir resolver o problema do ecossistema ou realizar alguma mudança interessante, o RT pode até vingar. Mesmo assim, é consenso que a briga com Android e iOS pelo mercado será dura.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.