Se você é um bom "detetive", tente se achar pelo mundo no Street View

Imagem de: Se você é um bom "detetive", tente se achar pelo mundo no Street View

Sabe onde você está? (Fonte da imagem: Reprodução/GeoGuessr)

Se você fosse raptado por algum grupo conspirador e fosse largado em qualquer parte do mundo para morrer, você conseguiria encontrar seu caminho de volta? Se achar que esse pode ser um fim trágico e possível para você, comece a treinar um pouco com o GeoGeuesr. Esse é um game muito interessante que simula exatamente uma situação como essa.

Ele coloca na sua tela uma imagem qualquer do globo e, a partir de características do local, você precisa adivinhar que lugar é aquele. Para isso, você precisa saber um pouco de geografia para analisar a paisagem, a vegetação etc. Outra forma de se achar é olhando placas, telefones públicos, marcas de empresas e outros elementos assim para descobrir o idioma do local e cruzar algumas informações. Quando você se der conta, já se achou.

Esse jogo foi criado por Anton Wallen, que decidiu usar as imagens do Google Street View para isso. Assim, depois de se encontrar na imagem, você clica no mapa do mundo onde acredita estar e escolhe “Make guess” para adivinhar. Quanto mais próximo do local certo você clicar, mais pontos ganha.

Depois de passar algum tempo se divertido, você pode mostrar para seus amigos a pontuação acumulada pelo Facebook, Google+ e Twitter. Mas que tal você colocar a pontuação que conseguiu nos comentários em vez disso?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.