Google cancela planos de lançar cartão físico Google Wallet

Imagem de: Google cancela planos de lançar cartão físico Google Wallet

Wallet não vai chegar ao mundo material por enquanto. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Algumas novidades são esperadas para a Google I/O que começa na semana que vem, mas parece que a empresa pegou o gosto por cortar novidades desse evento. A última notícia nesse sentido é a exclusão do cartão de crédito e débito físico da Google, o Wallet. Ainda assim, o serviço online e o compatível com pagamentos por NFC podem receber algumas novidades ou atualizações, mas o esperado cartão não deve mesmo aparecer por lá.

A responsabilidade pela exclusão desse novo produto da empresa da lista de apresentações está sendo atribuída a Larry Page, o CEO da empresa, que teria justificado sua decisão mencionando os maus resultados em testes que o cartão apresentou, além da sua falta de inovação ou potencial competitivo.

Outro ponto que pode ter sido decisivo para o cancelamento do cartão foi a saída de Osama Bedier, presidente da divisão do Wallet na Google, da companhia. Mesmo assim, não há informações sobre os motivos desse desligamento. Além disso, não sabemos ainda se essa saída representou algum atraso ou comprometeu a viabilidade do produto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.