i-mobile IQ X e IQ XA, smartphones com câmeras de 18 megapixels

Imagem de: i-mobile IQ X e IQ XA, smartphones com câmeras de 18 megapixels

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/i-mobile)

É provável que você nunca tenha ouvido falar da i-mobile. Afinal, a última vez que essa empresa de celulares tailandesa chamou a atenção do resto do mundo foi em 2007, com seu aparelho i-mobile 902, que prometeu muito e cumpriu pouco.

Seis anos depois, a companhia voltou a chamar a atenção do Ocidente. Isso porque ela publicou em seu Facebook uma série de imagens de dois de seus novos aparelhos, os i-mobile IQ X e IQ XA, além de informações sobre os smartphones. E acredite: eles vão deixar muita gente querendo um desses, já que os dois modelos vêm com incríveis câmeras de 8 MP (frontal) e 18 MP (traseira).

Especificações técnicas

Como dito logo acima, o grande destaque dos IQ X e IQ XA são suas câmeras, mas isso não quer dizer que eles têm um hardware ruim. Segundo o Engadget, os dois modelos possuem especificações idênticas (com a única diferença de que o primeiro suporta bandas de 850/2100 MHz e o segundo suporta 900/2100 MHz) e consideravelmente poderosas:

  • Sistema operacional: Android 4.2;
  • Tela: 4,7 polegadas;
  • Resolução: 720p;
  • Processador: quad-core 1,2 GHz;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 4 GB interno, até 32 GB com micro SD;
  • Câmera frontal: 8 megapixels;
  • Câmera traseira: 18 megapixels;
  • Duas entradas para chip (uma micro e uma mini).

Apesar de tudo, as informações reveladas pela empresa – principalmente com relação às câmeras – estão sendo vistas com certa descrença. O fato é que o i-mobile 902, do qual falamos anteriormente, prometia uma câmera de 8 megapixels, mas possuía, na verdade, um sensor de apenas 5 MP; logo, por que ela não faria o mesmo novamente?

Se os dados informados forem verdadeiros, no entanto, os IQ X e IQ XA são realmente impressionantes, por serem vendidos a meros 8.990 baht (aproximadamente 600 reais). O único problema, é claro, é que você provavelmente precisaria fazer uma pequena viagem até a Tailândia para conseguir comprar um desses.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.