NVIDIA divulga seus lucros no primeiro trimestre fiscal de 2014

Imagem de: NVIDIA divulga seus lucros no primeiro trimestre fiscal de 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

A NVIDIA acaba de publicar seus rendimentos no primeiro trimestre fiscal de 2014. Em meio a uma queda constante nas vendas de PCs, os resultados da empresa conseguem impressionar.

Em números, o primeiro trimestre fiscal de 2014 trouxe nada menos que 77,9 milhões de dólares (R$ 156,8 milhões) em lucros. Isso significa uma queda de 55% em comparação ao último trimestre de 2013, mas um aumento de 29% com relação à mesma época no ano fiscal passado.

A receita da empresa não foi um caso muito diferente: de acordo com os dados revelados pela NVIDIA, o valor arrecadado neste trimestre foi de 954,7 milhões de dólares (R$ 1,9 bilhão). Isso significa uma queda de 13% no trimestre anterior, mas um aumento de 3,2% em comparação ao primeiro trimestre fiscal de 2013.

Sucesso do Kepler, Tegra 4 a caminho

Segundo a empresa, boa parte de seus lucros se deve ao lançamento de sua linha Kepler de placas de vídeo. E a NVIDIA se mostrou igualmente animada com a chegada do Tegra 4: “Com aparelhos Tegra 4 e a certificação do Tegra 4i a caminho, estamos nos preparando para voltar ao crescimento na segunda metade (do ano)”, disse Jen-Hsun Huang, presidente da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.