O astro Dwayne Johnson é certamente um dos caras mais ocupados de Hollywood. Como se não bastasse ter sua própria série de TV (Ballers), The Rock ainda consegue lançar cerca de três filmes por ano!

Em 2017, o ator foi visto em Velozes e Furiosos 8 e Baywatch (lançados no verão americano), e em dezembro estrelou o novo Jumanji – que, aliás, se tornou o maior sucesso comercial da história da Sony Pictures.

Jumanji mal saiu de cartaz e Dwayne Johnson está de volta às telonas com Rampage: Destruição Total, longa que aposta na ação e em criaturas gigantescas para atrair o público.

Mas será que o astro não está fazendo filmes de mais, com qualidade de menos? Por mais que se goste dos filmes do The Rock, é inegável que este Rampage seja um título mais fraco dentro de sua cinematografia.

Pôster de Rampage: Destruição Total, com Dwayne Johnson.

Na trama, Dwayne Johnson interpreta um especialista em comportamento de primatas que tenta ajudar e proteger o gorila George depois que um acidente científico transforma o símio e outros animais em grandes, ferozes e incontroláveis criaturas.

A narrativa toda é uma bobagem, com vilões humanos caricatos (Malin Akerman e Jake Lacy), uma mocinha (Naomie Harris) e um agente da lei que passa de oponente a aliado (Jeffrey Dean Morgan). Há também, é claro, uma batalha final em uma metrópole americana.

Ainda que aposte um pouco mais na ação do que na comédia (diferente do divertido Jumanji, portanto), Rampage tenta fazer gracinha com alguns comentários dos personagens e suas frases de efeito, mas só consegue “pagar mico”.

Em alguns momentos, é possível pensar que o filme não se leva a sério, que abraça o absurdo de sua premissa ou mesmo que tenta ser trash e exagerado propositalmente. Mas não, Rampage: Destruição Total é apenas ruim, derivativo, esquecível e sem identidade.

Os fãs de Dwayne Johnson, porém, não precisam se preocupar. O astro retorna às telonas em breve, quem sabe com resultados melhores. Já em julho estreia Arranha-Céu: Coragem Sem Limite; e em setembro, The Rock será visto em Fighting with My Family. Ele não para!

Veja também: É oficial: ninguém fatura tanto dinheiro em Hollywood quanto Dwayne Johnson