Plataforma Nokia Asha pode ser oportunidade para desenvolvedores

Imagem de: Plataforma Nokia Asha pode ser oportunidade para desenvolvedores

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia anunciou hoje uma iniciativa global para impulsionar o mercado de smartphones mais baratos com o lançamento da plataforma Nokia Asha. O primeiro aparelho a contar com a nova interface será o Asha 501.

Os aplicativos publicados para o Nokia Asha 501 serão compatíveis com todos os próximos smartphones da nova plataforma Asha, sem a necessidade do desenvolvedor reescrever o código. A expectativa da empresa finlandesa é que pelo menos 100 milhões de aparelhos da nova geração Asha seja comercializados nos próximos anos.

“Estamos acompanhando um grande aumento na demanda por aplicativos para nossos smartphones Asha, visto o crescimento de downloads na Nokia Loja”, explica Marco Argenti, chefe de Developer Experiences na Nokia.

Nokia In-App Payment

A Nokia anunciou ainda uma nova forma de pagamento para os seus aparelhos, chamada Nokia In-App Payment, projetada para tornar mais fácil para os desenvolvedores a venda de conteúdo dentro dos seus apps. A ferramenta fornece uma ferramenta de compra simples e segura, além de pagamentos transparentes para os desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.