Conheça o MapsGL, o Google Maps mais suave e cheio de novas funções

Imagem de: Conheça o MapsGL, o Google Maps mais suave e cheio de novas funções

Confira como o WebGL melhorou o serviço de mapas. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

Há algum tempo, uma nova opção estava sendo mostrada no Google Maps. Você não deve ter dado muito atenção para ela, e o serviço ainda estava em fase preliminar de testes. Agora, com toda a casa arrumada, você já pode conhecer o MapsGL com todas suas novas funções.

A diferença básica entre esse novo padrão e o antigo é a utilização do acelerador WebGL no Google Maps. Agora, as transições devem ser mais suaves, você não deve mais encarar grandes quadros brancos quando der zoom e coisas assim. Em resumo, o desempenho geral melhorou.

Mas de novidade mesmo temos o novo formato de visualização em média aproximação. Antes, você poderia aproximar até o máximo permitido e a sua visão estaria em 90°, um ângulo precisamente reto com o chão. Agora, para que você possa apreciar mais detalhes das paisagens, prédios históricos e outros, quando começar a aproximação, o ângulo de visão muda para 45°, permitindo ver tudo mais ou menos de frente.

O ângulo de visão deixa você perceber mais detalhes da paisagem. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

Fora isso, os pontos turísticos mais importantes das cidades agora contam com um tour tridimensional integrado. Assim que você aproxima a imagem em um deles, é possível conferir o Street View, se disponível, ou ver uma apresentação com fotos em 360° tiradas do local.

Como eu faço para ter isso?

É bem simples, na verdade. Você só preciso acessar o Google Maps e conferir a opção “MapsGL” que está sendo oferecida na parte inferior esquerda da janela. Depois de clicar lá, escolha “Experimentar agora” e um tutorial vai mostrar para você como usar todas as novidades.

Ative o MapsGL para conferir as novidades. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

Depois de confirmar a ativação do MapsGL, você pode ter que aguardar alguns instantes ou atualizar a sua página, se for necessário. Em seguida, uma mensagem de boas vindas será mostrada e, nela, uma opção de “Passeio guiado” estará disponível. Clicando ali, você vai conhecer como é possível conferir a visualização em 45°, o passeio 3D por pontos turísticos e a exibição dos relevos de prédios também em 3D.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.