Amazon estaria trabalhando em smartphone com tela 3D, diz jornal

Imagem de: Amazon estaria trabalhando em smartphone com tela 3D, diz jornal

O Kindle já é um dos principais produtos da Amazon. (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

Após invadir o mercado de tablets com seu bem-sucedido Kindle, o próximo passo da Amazon parece ser no ambiente dos smartphones. Fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal afirmaram que a empresa estaria trabalhando em dois modelos de celular, incluindo um com display 3D, mas sem a necessidade de óculos.

Além disso, o aparelho teria uma tecnologia de rastreamento ocular semelhante à vista em dispositivos da Samsung. Usuários poderiam navegar pelos conteúdos na tela usando os movimentos dos olhos. Até mesmo os efeitos 3D fariam uso da função, modificando a intensidade do efeito de acordo com o ângulo de visão.

Muito mais

Apesar dos smartphones serem o principal foco da reportagem, o Wall Street Journal afirma também que a Amazon estaria criando dois outros dispositivos de mídia: um player de música focado exclusivamente no streaming de faixas e um set-top box para fazer uso de seu serviço de transmissão de filmes e séries.

Os movimentos fazem sentido, já que a varejista americana está cada vez mais ampliando sua presença em outros segmentos, investindo em conteúdo digital e na produção de seriados próprios, como é o caso do recente “Zombieland”. Os novos produtos seriam anunciados nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.